6 de setembro de 2010

Um de cada vez...


Hoje acordei com uma imensa vontade de escrever. Mas cada vez que pousava os dedos sobre o teclado, era como se as palavras fugissem e não as conseguisse transmitir. Talvez fosse o meu subconsciente a dizer para não o fazer, para apenas pensar e não contar a ninguém o que me vai na cabeça.. Passei o dia inteiro com uma enorme dor de cabeça e não sei bem porque razão.. Talvez tenha sido de tanta pensar ontem quando me deitei. Tinha (e tenho ainda) tantas dúvidas, não sei que fazer à minha vida. Eu deveria ter cada vez mais certezas à medida que o tempo avança, mas parece que se passa exactamente o contrário. Apesar de tantas incertezas, uma coisa é certa e sentida: o amor/paixão que sentia/sinto pelo M. está a passar .. e sinto-me tão aliviada com isso. Quero guardar apenas as boas memórias de tudo o que senti e passei com ele e recomeçar de novo uma grande amizade. Eu só espero que isso seja possivel.. mas eu acredito. Quanto às incertezas ... como eu gostava de me poder apaixonar e corresponder de modo reciproco a todo o amor que tenho recebido por parte do Filipe. Não vou ser cínica e dizer que não gosto dele, seria mentira. É alguém que me trata muito bem, que me dá carinho, que me faz sentir bem , viva .. Ele tem feito coisas inimagináveis por mim, e eu apenas gostava de poder mandar no meu coração e dar-lhe uma oportunidade.. Talvez ainda não seja a altura, talvez tenha que esperar um bocado, talvez o sentimento apareça um dia destes sem eu dar conta.. mas por agora não consigo, não posso mentir a mim mesma nem a ele. E se isto tudo não bastasse para ter incertezas, ainda há o B. Dizem que nunca esquecemos o primeiro rapaz da nossa vida, que ele fica para sempre marcado nas nossas vidas. Nunca quis acreditar em tal coisa, mas talvez seja verdade. A única coisa que sei, é que cada vez que me aproximo dele, me dá um arrepio interior que não sei explicar. Além da amizade de 4 anos que já temos, e de sabermos apenas pelo olhar o que um ou outro está a pensar ( eu sempre chamei a isto uma grande amizade ), há algo de estranho (mas bom) que nos une.

Eu sou uma pessoa muito má de certeza. Como é possível ter 3 tipos de sentimentos por 3 pessoas totalmente distintas? :$ Só queria encontrar uma saída desta encruzilhada. Encontrar o amor novamente e conseguir ser feliz.

Mas não está fácil, separar sentimento e razão, passado e presente, amizade e amor.

1 comentário:

  1. Compreendo-te perfeitamente, minha omo. E sim, eu acredito que é possível uma pessoa estar apaixonada/interessada em várias pessoas ao mesmo tempo. Tem calma que tudo há-de ir ao sítio, *

    ResponderEliminar