Eu ando um bocadinho à deriva, ou então mesmo muito à deriva .. totalmente à deriva.
Não sei o que quero do futuro. Com vinte anos e não ter 'certezas' do que quero fazer da vida é algo que me está a danificar o sistema nervoso todinho!
Já tive a certeza de querer ser jornalista. Estar na televisão, viajar pelo mundo inteiro, assistir a guerras, pandemias e desastres. Tentar ajudar, divulgando. O curso (não sendo o ideal e o que imaginei no principio) iria servir para os mesmos objectivos. Mas a verdade é que tal não aconteceu :|
O curso, as pessoas, a 'cidade', as aventuras mal resolvidas .. foram-me deitando abaixo a cada dia que passava e eu em vez de me erguer, fui-me deixando ir .. até ao estado em que estou: Totalmente desanimada com o curso e a vida e a querer (desesperadamente) mudar de vida.
O problema? Os alicerces/ajudas. São poucas e encontra-me a vários quilómetros de distância.
Tenho saudades da vida que levava, simples e calma .. Agora tudo é um corropio de ideias, trabalhos, matéria e não consigo, nem tenho vontade de, conciliar.
Uma possível solução? Mudar de curso para Jornalismo, aquilo que sempre ( e desde o inicio ) ansiei, mas que por burrice ou destino acabei por não colocar aquando da minha segunda candidatura à faculdade. O problema desta solução? Propinas de 950€ e o medo de voltar a falhar. O orçamento não anda famoso e um acréscimo de 250€ anuais talvez não seja muito bom. Tenho medo de falar com os meus pais, embora ache que eles até iriam entender... Vou dar mais uns dias.
Outra coisa que me afecta? O andar sempre doente. Semana sim, semana sim ando doente com qualquer coisa :x Ando fartinha de andar a medicamentos pra isto e pr'aquilo sem dar em nada.
Acho que estou a precisar de umas férias, mas férias mesmo, daquelas em que não se faz nada durante uns bons dias e só se apanha sol de barriga pró ar.
O meu estado? Tenho chorado que nem uma perdida, cansada como tudo e sem vontade de acordar de manhã/tarde.
E pronto depois, de uma grande desabafo ( eu estava mesmo a precisar ) acho que me vou concentrar em fazer algo para o jornal "alvaiazerense" senão alguém me vai matar e serias mais uma dor de cabeça a juntar às tantas que eu já tenho.
Sem comentários:
Enviar um comentário